Se eu for eleger a pergunta que recebo em maior quantidade, com certeza seria: “Mas, por que não oferecer papinhas?”. 🤔

Eu te respondo com algumas outras perguntas. Você gosta de comer a mesma comida todos os dias? Sentir a mesma textura, o mesmo cheiro? Não mastigar? Já pensou no quão chato seria a hora de se alimentar?

Então, por que é que nossos bebês precisam passar por isso e logo no primeiro contato com a alimentação? 🤷‍♀️ O caso é que eles não precisam, afinal de contas, a Introdução Alimentar tem como principal objetivo fazer com que o bebê CONHEÇA os alimentos, seus sabores e texturas. Inclusive, aprenda a MASTIGAR!

Com a papinha, nada disso é possível, a criança perde a oportunidade de explorar os alimentos.

Inclusive, muitos pais reclamam dos hábitos alimentares dos filhos, de como eles são seletivos e do trabalho que eles dão para comer. A culpa não é da criança, afinal de contas ela nunca foi exposta aos alimentos, suas texturas e sabores, ela só teve acesso aquela mistura de muitos ingredientes, todos com a mesma textura pastosa, com o principal objetivo de “encher a barriga”. É claro que ela vai ser seletiva e não vai gostar muito de comer.

Se você me permite dar uma dica, aí vai 👉 ABANDONE AS PAPINHAS!

Permita que seu bebê crie uma relação saudável com os alimentos, conheça suas formas, cores, cheiros, texturas e sabores. Deixe que ele descubra como mastigar cada alimento, confie no seu bebê e se muna de conhecimentos e informações de qualidade sobre o BLW.

Além de todos esses benefícios, sua vida vai ser mais prática e ágil, pois você poderá oferecer os mesmos alimentos que estiver consumindo, claro que com menos – ou nenhum – tempero e cortados de forma segura.

Eu sei, dá medo! Eu mesma já desisti com a minha primeira filha. Foi um desastre e voltei correndo para o BLW, hoje colhemos frutos incríveis!

Se você ainda tem dúvidas sobre o método BLW e quer sair das papinhas, eu posso te ajudar nesse começo. Através dos meus livros e também no meu curso 100% on-line, o mais completo de alimentação infantil que existe.

Vem, eu estou com você! 💞

Publicado por:Mundo BLW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s